segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ESPECIAL: Brasil no Sul-Americano Sub-20 2013


Por: Paulo Pimenta Machado

O Blog Forasteiro Nordestino estréia com o seu primeiro grande "projeto especial". Frequentemente, trabalho com uma ideologia de crítica, relacionado ao que eu estudo e tento repassar para todos os meus leitores. Com colunas postadas – em grande maioria – toda segunda-feira, o blog tenta seguir uma filosofia de postar uma coluna por semana, para que não haja um certo cansaço por grande maioria dos leitores, e também um cansaço deste pseudojornalista – por enquanto “haha”.

Na quarta-feira (09), será realizada a abertura de uma das competições mais fascinantes do Futebol. O Campeonato Sul-Americano Sub-20 é um marco para o continente Sul-Americano. Desta agremiada competição, foram revelados grandes estrelas do futebol passado e moderno. Dentre eles estão Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Edinson Cavani (Uruguai/Napoli) e Neymar (Santos/Brasil). A Seleção Brasileira é a maior campeã da competição com 11 títulos e a atual detentora dele.

Deixando de lado a minha filosofia por um pouco, esse especial será escrito especialmente para as pessoas que não poderão acompanhar a competição. A cada partida, o blog fará uma crônica da partida da nossa Seleção Canarinho, postando um dia após a realização dos jogos. Abaixo, a tabela da competição que revela os maiores talentos do mundo:

GRUPO A
Argentina
Bolívia
Chile
Colômbia
Paraguai

Comentário do Blog: A Argentina é a grande favorita para avançar em primeiro lugar do grupo. Os grandes destaques da seleção Alviceleste são os meio-campistas Iturbe (Porto) e Lanzini (River Plate). As outras duas seleções que são favoritas a classificação são a Colômbia e o Chile.

GRUPO B
Brasil
Equador
Peru
Uruguai
Venezuela

Comentário do Blog: Enquanto isso, no grupo B, Brasil e Uruguai são os grandes favoritos para passar de fase. Enquanto o Brasil tem como destaque o meio-campo Adryan do Flamengo a seleção Celeste tem o jovem Rodrigo Aguirre como referência. Provavelmente a seleção equatoriana será a terceira classificada.

Se você quer ver a convocação da Seleção Brasileira, clique aqui!

Quer dar sua opinião também? Usa o #ForasteiroNordestino no Twitter!

2 comentários:

  1. Pra mim o principal destaque da Seleção é Felipe Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser que seja. Não o coloquei como destaque pelo simples fato de não ser uma unanimidade. Os únicos jogadores que são titulares absolutos na seleção são o zagueiro Luan, o lateral-direito Wallace e o atacante Adryan, por isso coloquei o pupilo do Flamengo.

      Excluir