segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Crônica do mundial de clubes 2012 por um “louco” por Futebol.


Por: Paulo Pimenta Machado

Antes de qualquer coisa, quero esclarecer uma história bem interessante e que grande parte das pessoas condena. O Corinthians é SIM, o BICAMPEÃO do Mundial de Clubes. Campeão Brasileiro do ano, o “Timão” teve a sua vaga pela FIFA. Mas em adaptações aos moldes de hoje, o campeão nacional daquele ano, tem o direito de disputar a competição. Por exemplo: Como este ano a competição foi disputada no Japão, o vencedor do campeonato nipônico tem o direito de disputar a competição – esse ano o clube que disputou foi o Sanfrecce Hiroshima que foi eliminado pelo Monterrey do México.

O JOGO

Eram mais de vinte mil “bando de loucos” em Yokohama. Palco do grande título da Seleção Brasileira no século XXI. Pré-jogo víamos um Corinthians concentrado, e um Chelsea com sede de vitória, devido às más atuações na “Champions” e no Campeonato Inglês.

Rolando a bola, vimos um Chelsea arrasador nos primeiros 20 minutos, pressionando os brasileiros sem dó e piedade, não é pra menos, Rafa Benítez abriu mão de um volante marcador para entrar com dois volantes que saem para o jogo – neste caso Ramires e Lampard. Vimos também, um Jorge Henrique incansável e onipresente em todos os espaços do campo, realizando com maestria. Mas também vimos um Corinthiano preciso nos desarmes jogando do lado dos londrinos. David Luiz fez o que pôde para evitar a derrota de sua equipe. Se fosse um filme seria de drama, onde duas equipes lutaram com todas as suas forças para conseguir a vitória. Os heróis são brasileiros. Tite deu uma aula tática no comandante rival, que não comandava uma equipe há dois anos. Guerreiro fez a lição de um exímio “9”, fez todos os gols do seu time na competição. E o grande nome da decisão, foi o goleiro Cássio - muito criticado após ser convocado por Mano Menezes – que defendeu quatro chances claras de gol.

Tite se consagrou como o maior treinador da história do Corinthians. Falam que sexta-feira será o fim do mundo, para o Corinthians é apenas um novo começo, com missão ao estrelato. Parabéns ao Bicampeão Mundial de clubes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário