segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A semana que Kaká precisava para viver um futuro mais sólido no Real Madrid


  Por: Paulo Pimenta Machado

         

                 Demorou um pouco, mas chegou a hora. Kaká está enfim jogando a temporada 2012/2013. Abaixo veja como foi a semana do Outono (Hemisfério Norte) que Kaká estava precisando para jogar futebol regularmente.

     Segunda-Feira: Kaká é mais uma vez especulado pela imprensa espanhola para deixar o Real Madrid. O alvo, novamente o Galatasaray da Turquia, afirma que tem sim interesse no Brasileiro, caso a equipe avance pra próxima fase da UEFA Champions League.
                Terça-Feira: O fisiologista Turíbio Leite, declara que Kaká está no seu auge físico em três longos anos no Real Madrid de uma série de lesões. Kaká é cotado para jogar o amistoso contra o Millonarios da Colômbia e fazer enfim, sua primeira partida pelo clube na temporada.
                Quarta-Feira: Kaká joga contra o limitado Millonarios e acaba com o jogo. Faz três gols, além de dar uma assistência. É elogiado por imprensa, público e pelo seu treinador José Mourinho, que destaca a qualidade técnica de Kaká, dizendo que um jogador do nível dele sempre será observado.
             Quinta-Feira: Especula-se desde cedo, que Kaká foi convocado para a Seleção Brasileira do treinador Mano Menezes. Em instantes, às 15 horas (horário de Brasília), Kaká é anunciado na Seleção Brasileira que vai defender o país contra Iraque e Japão.
                Sexta-Feira: Kaká diz não saber a dimensão do craque Neymar e do seu prestígio dentro do país, porém, espera ansiosamente para treinar com ele. Depois, treina sob forte chuva com os companheiros de Real Madrid.
                Sábado: Florentino Pérez afirma que nunca pretendeu vender Kaká. O presidente do Real Madrid, diz que Kaká valeu o investimento e deu muito dinheiro ao clube, com o uso da sua imagem, bater metas nas competições em que disputou participado do aumento relativo no número de sócios, além de ser o 3º jogador que mais vende camisas no clube. Portanto, disse que ele era uma receita na qual já teria sido quitada. Só rendendo lucros a equipe.
              Domingo: Real Madrid vai a campo contra o La Coruña. Kaká, vê do banco de reservas os merengues virarem um resultado de 0 x 1 para 3 x 1. Enfim, a estreia na temporada. No início da segunda etapa, Mourinho saca Özil dos titulares e dá a chance que Kaká tanto queria, que era fazer uma partida oficial pelo Real Madrid. Kaká, mesmo sem ritmo de jogo, ajuda bastante a equipe, que ainda faz 2 gols, um com participação direta do brasileiro. Outro ponto notado foi a ajuda, dos companheiros Marcelo, Di Maria e Cristiano Ronaldo, para que Kaká tivesse mais oportunidades durante o jogo.

                Não podemos nos exaltar por uma semana promissora, Kaká é sim um jogador de qualidade fantástica, e faria sucesso em qualquer equipe de futebol do mundo. O grande motivo de José Mourinho não ter escalado na equipe do Real Madrid, foram motivos físicos. Devido ao esquema tático do Real, a equipe necessita que o Meio-Ofensivo ajude intensamente na marcação. Não digo que Kaká voltou. Simplesmente recito que ele está voltando. Um jogador da qualidade dele, não merece a desconfiança de “seu” ninguém.


                                                 Vídeo de Kaká atuando pelo Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário