sexta-feira, 19 de julho de 2013

Volta logo Tito, pro bem do Futebol!

Por: Paulo Pimenta Machado

É estranho. Já senti milhares de sentimentos com o Futebol. Do correr na arquibancada de um Estádio de futebol quando pequeno, ao título virado na raça, no suor da camisa. Quando criança, nasci vendo brasileiros se consagrando melhores do mundo, e meu grande ídolo foi um espanhol, que na época era uma atração de uma seleção simpática. Em corpo, presenciei três finais da minha seleção sem conhecer o futebol, e vi a pátria cair em duas quartas. Quartas malditas. Vi meu clube, vencer, perder, cair, mas que aos poucos está subindo, lentamente, de degrau em degrau. Vi duelo de titãs do Chipre, e cão contra gato na Inglaterra. Verdade, que o gato saiu como vitorioso. Vibrei na Libertadores da América com os Brasileiros. Chorei nas mortes do maior esporte do mundo. Acordei de cinco horas da manhã para ver um Mundial sub-20 e vi uma simples entrevista em final de novela das 21 horas.

Nunca senti algo parecido com hoje. Não estou nem ai com erros ortográficos ou de concordância, não estou aqui como pseudo-jornalista, e sim como um "cara do futebol"

O vazio que está dentro de mim é tão estranho. Sei lá, é como se uma parte de mim estivesse sendo deteriorada aos poucos. EXATAMENTE! Só pode ser isso, o futebol que é minha vida, acaba de perder temporariamente um dos homens mais vitoriosos. Aquele Barcelona não era o Barça do Pep, era o Barça do Pep e do Tito. Sim. O maior clube do mundo segue lutando, ninguém sabe por quem. Deve vencer vários títulos, mas Tito Vilanova me ensinou uma lição: Quem é o futebol, vive o futebol até o limite. Hoje, o corpo dele pediu descanso mas amanhã, com certeza ele vai voltar. E o mundo vai ser dele outra vez!

VOLTA LOGO TITO!



Tito e Pep quando venceram tudo em sua primeira temporada na equipe Culé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário