quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atlético Mineiro x Newell's Old Boys no Independência de A a Z

Por: Paulo Pimenta Machado

Apagão: O apagão foi um fator decisivo para o Galo Mineiro conseguir a classificação. Ajudou bastante Cuca a refrescar as ideias e fazer as devidas alterações.

Bernard: O jovem tornou-se maduro. O Imaturo, experiente. A Seleção fez muito bem a Bernard e ao Atlético. O jovem estrela marcou o primeiro gol da equipe na partida aos três minutos do primeiro tempo.

"Caiu no Horto, tá morto!!": A frase virou uma arma para o clube mineiro. Agora são 40 jogos de invencibilidade no estádio Independência.

Despedida: O Newell's bem que tentou, mas não será dessa vez que os argentinos conquistarão a América.

"Em plena lua de mel": A sintonia em todas as vertentes atleticana é fantástica. Desde o presidente, direção, torcida, comissão e jogadores. Do setor de segurança, ao serviço geral.

Final: Pela primeira vez em sua história o Galo vai para uma final de Libertadores.

Guilherme: Entrou, empatou o agregado e bateu um pênalti perfeito. Antes contestado, agora idolatrado. A confiança voltou, senti um pouco do Guilherme que iniciou a carreira no Cruzeiro.

Heinze: O experiente zagueiro não pôde ajudar a sua equipe em busca da final. Se machucou ainda na primeira etapa.

Independência: Infelizmente, já que tem capacidade para vinte mil pessoas, o estádio que faz os times tremerem não vai poder sediar a final da Libertadores da América.

Jô: Não desencantou, perdeu um pênalti e foi muito aquém do esperado. Porém, taticamente foi muito importante marcando o jogo todo.

Kalil: O homem que mudou o Atlético. Montava sempre equipes fortes, porém sempre sem um líder. Junto com o Cuca, ele renasceu Ronaldinho Gaúcho para o futebol. Sendo assim, fez o Galo voltar a ser grande.

Luan: Deu a dinâmica que o Galo precisava. Sempre ajudando na marcação e partindo em busca do gol, o jovem Luan foi uma boa aposta de Cuca.

Maxi Rodriguez: No duelo de gigantes Maxi caiu. Perdeu o último pênalti da decisão. Fica pra próxima.

Newell's: Aguerrido, outro gigante sul-americano voltou. Com a presença de alguns jogadores que atuaram em Copas do Mundo, o Newell"s deu trabalho a muitas equipes.

Odisseia: No dicionário, Odisseia é:  Uma viagem cheia de aventuras e histórias extraordinárias, uma série de acontecimentos e fatos, e é um termo de origem grega. Vamos ver se depois de algum tempo longe de sua Casa, o Galo vai voltar ao Mineirão com a Taça. Torcer para não ser um Cavalo de Troia. 

Pênaltis: Fator que decidiu o segundo semifinalista da competição.

Queda de Produção: O Galo caiu muito de produção no segundo tempo. O Apagão foi providencial para a reviravolta.

Ronaldinho: Contestado é fato. Mas Ronaldinho foi reconhecido novamente pelo mundo. Não como melhor do mundo, mas por dar a maestria que dava nos tempos de Culé. Seja na assistência ou no pênalti muito bem batido, seja nos cinco gols ou na qualidade na organização das jogadas, Ronaldinho - mesmo que o galo não seja campeão - se consagra como melhor jogador da competição.

Scocco: Se tem algum jogador que poderia mudar a história da partida, esse alguém era Scocco. Decisivo em todo o campeonato, o artilheiro da Libertadores - ao lado de Jô e Diego Tardelli - cobrou um pênalti de forma muito tranquila.

Torcida: Foram 120 minutos sem parar de cantar. Aproximadamente 23 mil pessoas lotaram o novo coliseu atleticano. Fantásticos.

"U"ltimo jogo no Horto: Por ter capacidade de 23 mil pessoas, o Idependência não poderá sediar o jogo final do Atlético na competição em busca da América. O jogo será na velha casa, o Mineirão.

Vencer ou vencer: Esse é o lema. E não vale vencer fácil, tem que haver emoção. E com certeza irá haver.

We can: O Galo não é Minas na Libertadores. O Brasil torce pelo Atlético. Vamos torcer, de Norte a Sul, do Amapá ao Rio Grande do Sul. O Olimpía vem forte mas o Brasil vai torcer emotivamente.

Xis da questão: O Olimpia vai tentar a sua quarta Libertadores. O Atlético, a primeira.

Yesterday: Ontem ficará eternizado para sempre. Foi o dia que impossível virou realidade, que todos os contras virarão a favor. O dia em que o Galo trocou o dia pela noite.

Zzzzzzzz: Enfim, o Galo adormeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário