quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um sonho realizado: Obrigado UEFA Champions League!

Por: Paulo Pimenta Machado

* Se vocês tiverem interessados na leitura, favoritem. É um texto extenso!

A aproximadamente dez anos atrás, tinha um sonho distinto de todas as outras crianças da minha idade. Sempre fui fascinado por livros, desde o primeiro álbum de gravuras que recebia. Lembro-me bem que ao lado da minha cama, sempre tinham alguns contos que lia toda noite, as mesmas histórias repetidamente. Tanto li, que sempre sonhei escrever algo grande, que eu tinha certeza que muita gente ia ler. Porém, nunca sabia de certo o que escrever. Meus catorze e quinze anos foram decisivos, sempre tive algumas tentativas frustradas de criar meu próprio livro. Não sei o que era. Talvez algum tema que não encaixava, ou até mesmo a vontade de escrever não vinha a tona quando eu estava exercendo-a. Sempre tive um sonho de ser jogador de futebol, mas infelizmente não tive a força de vontade que milhões de jovens tem para tentar exercer a profissão. Acordar cedo, se alimentar bem, praticar exercícios físicos regularmente, não sair na noite e afins. 

Meu terceiro ano foi confuso demais! A minha única certeza, era a de que eu queria ser jogador de futebol. Entretanto, o tempo já havia passado e eu estava sentado fazendo um exame de Vestibular sem nenhuma perspectiva. Foi uma loucura, em uma faculdade eu coloquei Psicologia, em outra eu botei Engenharia de Alimentos, em uma menor atribui Ciências Sociais, em duas pagas, eu coloquei Gastronomia e por fim, a que eu estou atuando hoje Logística. 

Sempre fui um apaixonado por Futebol. Quando é pra eu expôr a minha opinião eu transcrevo se preciso. E foi assim que eu comecei a me interessar pelo Jornalismo. Estava conversando com meu amigo Lucas, e de repente eu estava querendo comentar uma coisa que ninguém na imprensa esportiva estava comentando. Então, criei um blog só para mandar essa postagem pra ele. Lendo, ele comenta e compartilha no Facebook, sem nenhuma intenção de fazer crescer. De repente, a postagem ganha uma dimensão que eu jamais esperava, e mais de 80 pessoas tinham visualizado aquilo que eu havia escrito. Me empolguei, e escrevi uma publicação comentando o sorteio da fase de grupos da Champions League, isso tudo em primeira mão.

Logo em seguida, comecei a escrever para outro Blog simultaneamente com o Forasteiro Nordestino, o Visão de Jogo. E lá tive a ideia de toda rodada fazer uma análise junto com o dono do blog André Lima. Enfim, sem mais delongas. Uma temporada passou , e o meu grande sonho enfim se realizou. Não escrevi um livro para editoras, mas escrevi a minha primeira obra. Sinceramente? Estou muito orgulhoso de mim. Espero que seja o primeiro de muitos!

DÉCIMO PRIMEIRO CAPÍTULO: Espanha amanhece com Ressaca.
DÉCIMO SEGUNDO CAPÍULO: Será o fim da hegemonia catalã?





Nenhum comentário:

Postar um comentário